quarta-feira, 9 de março de 2011

Ginástica Laboral

Coisa boa fazer hidro,  dever cumprido, rsrsrs.
Quem diria, eu fazendo ginástica laboral,  parar o trabalho por 15 minutos??? nunca!!! 
A empresa que trabalho disponibiliza uma equipe de profissionais para fazermos a ginástica laboral, sempre que eu via alguém da equipe entrando na sala para nos chamar, me encolhia e nunca aceitava o convite, sim pq não é obrigatório "ainda" então vão 05 gatos pingados, mas depois da cirurgia aprendi a importância de fazer os alongamentos, e não custa nada né??? Como é bom se desligar um pouco do estresse mesmo que por alguns minutos, eu me divirto! Agora o pessoal da ginástica vem direto na minha mesa me chamar...rsrsrs e lá vou euuuuu... Se você foge da ginástica laboral, está na hora de repensar e estudar os benefícios e mãos à obra!


Olha só alguns benefícios:

Psicológicos
Promove o combate e prevenção do sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade...
Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura
Promove a sensação de disposição e bem estar para a jornada de trabalho
Redução da sensação de fadiga no final da jornada
Contribui para a promoção da saúde e da qualidade
Fisiológicos
Promove o combate e prevenção das doenças profissionais
Motivação por novas rotinas
Melhora do equilíbrio biopsicológico
Melhora da auto-estima e da auto-imagem
Desenvolvimento da consciência corporal
Combate as tensões emocionais
Melhora da atenção e concentração as atividades desempenhadas
Sociais
Favorece o relacionamento social e trabalho em equipe
Melhoria das relações interpessoais


O que eu comi hoje:


Café:
02 fatias de pão ligth Nutella com requeijão ligth Elegê
01 xícara de Nescau com leite semi desnatado
Lanche:
01 clube social integral, 01 maça gala
Almoço:
02 colheres de sopa de arroz
01 concha pequena de feijão preto,
01 coxa de galinha assada
01 pedaço pequeno de carne assada
Tomate, alface e
01 barrinha Nutry de banana, aveia e mel 77 Kcal
1/2 copo de refri
Lanche:
01 maça
01 cafézinho
01 barrinho Levittá Sementes - Gergelim e Linhaça 40 Kcal
Jantar:
02 fatias de pão ligth Nutella com requeijão ligth Elegê
1/2 copo de café com leite
01 pedaço de pizza
Ceia:
01 banana


Pontos positivos: bebi mais de 02 litros de água, comi frutas, zero açúcar, 45 minutos de hidro.
Pontos negativos: pizza, refri.






Adriana, obrigada lindinha!! eu também sempre visito o seu cantinho.  Mil beijos.


Fonte: http://www.saudeemmovimento.com.br/conteudos/conteudo_exibe1.asp?cod_noticia=849


Drê

Nenhum comentário: