segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encantamento...

Ontem fomos a feira do livro, como é interessante viajar pelos estandes... a vontade é de sentar ali.. no chão e ler...ler...
Minha filha assim como eu ama ler... ficou perdida no meio de tantos livrosk autores, generos, comprei dois livros para ela, Tormenta de Luren Kate e A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. Para mim foi "A menina que não sabia ler" de John Harding, estou com boas expectativas referente a este livro, já houvi e li vários comentários positivos a respeito, depois conto meu ponto de vista.




A Menina que não sabia ler conta a história de Florence, uma menina de doze anos de idade que vive em uma imensa  e lúgubre mansão Blithe House. O ano é 1891. A menina sabe pouco sobre sua própria vida, tendo somente a informação de que ela e seu irmão, Giles, são mantidos por um tio, que envia dinheiro para a governanta Grouse para administrar a casa e exigindo da mesma duas obrigações: que não o incomode sobre assuntos referentes aos sobrinhos e que não permita que a criança Florence receba educação, permanecendo a menina analfabeta, pois a educação voltada para as mulheres, é um erro. Florence vive seus dias divertindo-se pela mansão sombria com Giles, quando, sozinha, descobre uma enorme biblioteca na mansão. Fascinada pela numerosidade dos livros, Florence - solitariamente persistente- aprende a ler, devorando as letras e conhecendo livros, autores, ciências diversas. Autores como Jane Austen, Shakespeare, Edgar Allan Poe, Wilkie Collins, etc, fazem parte do seu dia-a-dia, despertando na jovem a imaginação, inteligência e criatividade. No entando, seu mundo de magia, deveria ser bravamente guardado, afinal, seu tio - e os empregados da mansão - não poderiam descobrir a astúcia da menina que de analfabeta passou a ser uma letrada viciada. Brincando com Giles - a quem mais amava no mundo - e lendo compulsivamente as escondidas, a vida de Florence modifica-se com a chegada de Sra. Taylor, uma mulher misteriosa, abnegada a Giles, e nutrindo um forte plano que iria transformar a vida de Florence para sempre. Florence não sabia de nada a respeito da Sra. Taylor, mais de uma coisa tinha certeza: a mulher não era desse mundo. Inicia-se aí, um realismo fantástico maravilhoso, que encaminha o leitor a uma ansiedade de devorar o livro para conhecer o destino de Florence.

"Otimismo é Esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior."


Bjus Drê

9 comentários:

disse...

passando pra desejar uma linda semana
bjks

Pâm disse...

Oie! Obrigada pela visitinha la no blog! Já estou te seguindo também! :)

Já descobri que temos algo em comum, também adoro ler! Quando eu estava no Brasil eu lia uns 2 livros por mês! Mas desde que cheguei aqui nos EUA isso mudou... Eu fico tão cansada que não me da ânimo para ler! Mas sei que assim como alimentação, ler é um hábito e tenho que voltar com ele! :)

Adorei a dica do livro, quem sabe quando eu voltar eu compro!

Beijos e fica com Deus

Fefa disse...

oi, prazer te conhecer.
vou te seguir tbm
bj.

Lopez!!! disse...

Vim conhecer seu cantinho.. Nossa vc falou tão bem do livro que deu até vontade de ler rsrsrs...
Continue determinada na sua R.A e tente fazer A.F nem que seja caminha um pouco.. vc vai ver como turbina a dieta.. bjs..e ja estou te seguindo!!

Cassia Matos. disse...

Òla,vim conhecer o teu cantinho,e adorei a postagem,ler é tudo realmente,nos leva a lugares jamais pensados,tenho uma filha pequenina,que também se encanta com a leitura,mas ainda não ler,e vamos sempre a feira de livros,ano passado fomos a uma feira,que tinha também contadores de história,e foulá que conheci a Bia Bedrão,fiquei encatada.
Já estou te seguindo também,e pode contar comigo.
Bjos.

Unknown disse...

Livros que mundo mágico é esse
eu adoro uma boa leitura antes de dormir me faz viajar bjs...

Lisa disse...

Olá!! Eu amo ler... ultimamente não me sobra tempo... mas quando o livro me agrada eu não passo de 2 dias...kkkk... não consigo largar....

Que bom que sua filha tb gosta...

Esse livro que vc comprou pra vc deve ser bem legal hein? Acho que vou comprar pra ler!

Obrigada pela força no meu blog... apareça mais vezes!! bjsss

Sueli disse...

Eu também adddoooorrrooo ler. Bom final de semana e boa leitura. Beijos

PRISCILLA DONATO disse...

CADÊ VC????