segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pesagem diária me faz mal!



       Não adianta fugir... o dia da pesagem sempre chega, 96,100 kg, 1,700 kg a menos, bom resultado levando em consideração a Páscoa, mais tenho que confessar que tenho me pesado todos os dias e que preciso parar pois tudo que é feito em exagero faz mal,  há estudos que dizem que ter esse hábito não traz benefícios, mexe com o psicológico, que as pessoas acabam desistindo mais facilmente da dieta ou adquirem transtornos alimentares graves(nutricionista Adriana Kachani), Ela relata que ouvia com frequência em seu consultório que o(a) paciente só iria à consulta se ela não o(a) pesasse. Em sua tese, que foi defendida recentemente pelo Instituto de Psiquiatria da USP, ouviu 125 pessoas com e sem transtornos alimentares, como a bulimia e a anorexia. O resultado mostrou que as pessoas que sobem mais vezes á balança pesam mais, e que elas normalmente tomam o peso como base para saber, por exemplo, o quanto elas podem comer amanhã ou quanto exercício é preciso ser feito. A neurose pode influenciar muito no comportamento e no estado de felicidade do paciente, o que pode acabar interferindo na dieta e nas demais esferas da vida. O melhor mesmo, segundo a nutricionista, é relaxar, seguir a dieta direitinho e acompanhar a redução do peso na frente do espelho. Não há sensação melhor do que ver aquela calça que não entrava mais cabendo novamente e isto é um grande estímulo, não importa o peso.
       O correto mesmo é desencanar um pouco da balança, até porque grande parte dos resultados não aparecem na balança, mas sim na transformação do nosso corpo. Fuçando por aqui descobri "n" motivos para abandonar esse vício, então vou pedir para o meu marido confiscar a balança..rsrs
       Ontem caminhei por 01 hora, intercalando    com corrida e hoje acordei 06:00 e caminhei por 40 minutos, ótimo começar a semana assim.

E vocês, com quem frequência andam se pesando???

Beijos e boa semana.




4 comentários:

Day Silva disse...

Te seguindo flor..

Tamo junto na batalha hahahaha


Beeijos

Anônimo disse...

Me peso 4 vezes por dia!

*Drê* disse...

Anônimo, como Vc se sente?

*Drê* disse...

Bjs Day...