sábado, 30 de março de 2013

Cegueira...

Que constatação horrível é assistir a um vídeo e chegar a conclusão que isso aconteceu dentro da sua própria casa,  com seu filho, estou me sentindo tão culpada por compactuar com essa indústria de obesos que se disfarça de amigo e que invade nossa intimidade, nossos sonhos, que influencia nossas escolhas.
Minha filha também está de dieta, ela é linda, cheia de vida mas carrega um peso que todo gordinho carrega o de ser diferente. Em plena páscoa convido a você a assistir o vídeo "Muito além do peso" é um documentário chocante, emocionante sobre o que está acontecendo com nossas crianças. 


2 comentários:

Cassia Matos. disse...

Amiga conheço ese documentario ,e tem um outro que fala do consumismo infantil que também é muito bom.Somos nos os pais que ajudamos esta industria horrivel fazer a cabeça de nossa crianças,afinal somos nos que compramos.Temnho uma filha de 23 que sofreu esse bombardeio da imprensa cosumista,mas com a minha mais nova de 5 anos esta sendo diferente,não deixo ela asssitir canal aberto,a onde o bombardei de propaganas é bem maior,e converso com ela sobre as prpagandas ,sobre essa coisa de compra,compra,compra.
Hoje domingo de páscoa e não compramos pra ela nenhum ovo de chocolate,e ela não fica triste por isso,compreende que o ovo,na verdade não tem nada a ver com páscoa,e chocolate podemos comer qualquer dia,não precisamos diso para ser feliz.
Acredito que cabe a nós pais frear isso.
jos.

*Drê* disse...

Cássia, parabéns pela atitude, eu estou na luta para ser mãe novamente e penso que por mais díficil que seja vai ser diferente, as pessoas vivem sem isso com certeza, você dve se orgulhar, obrigada pelo comentário, tenha uma ótima semana. Beijos.