quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como Emagrecer no inverno

Não deixo de lembrar o quanto me sinto bem em estar aqui! O tempo que passo aqui escrevendo é de certa forma a continuidade do meu objetivo, é fato! se eu não visito vocês, me deixo de lado, esqueço meu compromisso comigo mesma.
Eu li em um monte de lugares que após o quarto mês você pode vir a desanimar e até desistir da RA, isso me assusta e se eu não tomar uma atitude agora! serei mais uma que tentou e desistiu.
Se pararmos para pensar nas mudanças para melhor que ocorrem quando estamos fazendo RA não pararíamos nunca!  Até a forma de nos comunicarmos com as pessoas é diferente, me sinto muito mais positiva em relação à vida, então decidi não ser tão dura comigo, tenho que descobrir em qual momento me desviei do meu objetivo, o frio não pode ser desculpa para todos os escorregões, no meu caso preciso ler, ler, ler... acompanhar vocês de perto, aprender!
Tenho anotado tudo o que como, e destaco tudo o que posso evitar, vou intensificar os cuidados comigo e me policiar referente à minha alimentação.
Atividade Física... preciso decidir urgentemente o que fazer para voltar a me exercitar.  
Minha meta é chegar aos 85 até o dia 15/07.
Agradeço a Pam e a Rô que me visitaram e deixaram seu apoio, sou muito grata.

Como sei que muita gente tem dificuldade de continuar a RA devido ao frio... aí vai um texto interessante.

Como emagrecer no inverno?

Para quem está pensando em fazer dieta, esse é o melhor momento, visto que o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gordura para poder se aquecer. No entanto, ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.
Quem está pensando em fazer dieta, esse é o melhor momento, visto que o inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitos acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gordura para poder se aquecer. No entanto, ao contrário do que pensa a maioria, é no inverno que o metabolismo acelera, porque o corpo precisa produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas.
O corpo precisa manter sempre a sua temperatura interna e com o frio, para conseguir equilibrá-la, é preciso queimar mais combustível. A dica é restringir o seu consumo de calorias e gorduras no inverno porque assim, o seu corpo terá que gastar o combustível que está guardado para criar esse calor. A dificuldade é que nessa estação se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.

Para se beneficiar do frio para emagrecer o melhor é optar por pratos bem quentes, como sopas, que dão a sensação de saciedade. Se adicionados um ou mais temperos picantes ao prato como pimenta, gengibre, cebola e alho, entre outros, a sensação de saciedade será ainda maior. As calorias ingeridas se dissiparão por toda a massa muscular e ainda que a queima de gordura não seja tão grande, já que o alimento esquenta o corpo, é melhor isso à ingestão de alimentos muito calóricos.

Para auxiliar no emagrecimento, além de comer menos calorias é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. Mas a dieta não se resume só a vegetais. As carnes magras e as massas, quando sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo, são ótimos para a dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos. A dieta de inverno se resume em trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar.

Deve-se ter a consciência de que o simples fato de estarmos no inverno não fará com que você emagreça. É necessário colaborar com o organismo, regulando-o para queimar corretamente as gorduras; é a chamada reeducação metabólica. Normalmente, o que acontece é que muitas pessoas não gostam do frio e acabam descontando isso na comida. Cuidado! como no inverno utilizam-se várias camadas de roupa, as gorduras acumuladas vão ficando escondidas e muitas vezes não percebe-se o quanto se está engordando.

Não tenha mais raiva do inverno, use essa estação ao seu favor, emagreça e chegue ao verão mais magra e ainda mais bonita.

Bjus Drê.

6 comentários:

disse...

sabe que comigo é ao contrario, tenho mais dificuldades no verão, todo final de semana é churrasco e cerveja no frio uma sopinha me basta.
continua firme que vai conseguir alcançar e peso desejado em 15/07
bjs

Lopez!!! disse...

Eu também acho mais facil emagrecer no inverno... rsrs.. Dorme cedo.. acorda tarde... e sopa.. ai como amo sopa.. So não pode abusar ne.. adorei as dicas viu!! Um beijo e vê se não some!!

Rachel disse...

Oi, passei pra te conhecer e gostei muito. Estarei sempre aqui! Bjss

Lopez!!! disse...

Oi amiga... saudades de ti!!
Espero que esteja tudo bem viu... Um beijo grande

Mari disse...

Oi Dre, amei a dica do post. Inverno é sempre complicado pra mim. Quero cama e comida o tempo todo...bom saber que estamos juntas no desafio da Lu. Força! Abços

Adriana Karnal disse...

Dre,
adorei as dicas...o frio me arrasa!